Estatuto do Sindicato

Nossa trajetória

O Sindicato dos Servidores do Ministério da Fazenda no Rio Grande do Sul – SINDFAZ/RS, fundado em 27 de outubro de 1988, é a entidade sindical de primeiro grau representativa dos trabalhadores/servidores públicos federais vinculados, sob qualquer forma, ao Ministério da Fazenda (MF), ou que tenham sido redistribuídos ou remanejados a Ministérios aglutinados ou desmembrados deste, bem como às autarquias e Fundações aos mesmos vinculadas, com tempo de duração indeterminado, sede e foro na cidade de Porto Alegre-RS, regendo-se por este estatuto e pela legislação pertinente.

 

 Clique aqui e veja o estatuto completo do Sindfaz-RS

 

Principais tópicos

  • Visa melhorias em suas condições de remuneração, vida e trabalho.
  •  Representa, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os direitos e interesses coletivos e individuais dos associados, com o objetivo de postular em seus nomes quaisquer direitos ou vantagens decorrentes das relações jurídico-funcionais.
  •  Promove a integração com os demais servidores públicos civis da administração direta e indireta da União Federal e respectivas entidades representativas.
  •  Luta pela defesa das liberdades individuais e coletivas, pelo respeito à justiça social e direitos fundamentais do homem.
  •  Colaborar com órgãos que exerçam atribuições do interesse dos trabalhadores em geral, como fiscalização das condições de saúde, higiene, segurança do trabalho e órgãos técnicos e consultivos no estudo e levantamento de dados sócio-econômicos do interesse dos associados.

Contato

Powered by BreezingForms

Endereço

Rua Washington Luiz, 500 - sala 203 - Centro Histórico - CEP 90010-460, Porto Alegre, Rio Grande do Sul/RS

(51) 3286.2566 / (51) 99779-6079

Todos os direitos reservados: SINDFAZ - RS
Desenvolvimento: PP Comunicação